Nossa História
Mentor(a)
Irmã Elvira Castro
Coordenador(a)
Anna Sgarioni
Sobre empréstimos e vendas de livros
Nossa biblioteca trabalha apenas com empréstimo presencial de livros. Não trabalhamos com nenhum tipo de venda ou comércio nesta casa espírita.
Um dos grandes desafios do espírito encarnado quando ainda na infância é aprender a ler. Conquistado, o próximo grande desafio é adquirir o hábito de ler. Seja por prazer, seja para estudar ou para se informar, a prática da leitura aprimora o vocabulário, dinamiza o raciocínio, a interpretação do espírito e é poderoso recurso no auxílio ao seu progresso evolutivo. Seguindo a orientação do Espírito de Verdade : “Espíritas Amai-vos e Instruí-vos" há mais de 5 décadas surgiu em nossa Casa Espírita nossa querida Biblioteca num esforço coletivo entre encarnados e nossos Benfeitores Espirituais, onde tantas mãos amigas e trabalhadoras cooperaram e cooperam para sua manutenção e organização.Limpar, encapar, catalogar, restaurar, adquirir, avaliar, divulgar, digitalizar enfim organizar toda sua estrutura para disponibilização de seu acervo aos trabalhadores e ao público frequentador do Centro Espírita Caminheiros da Fraternidade.
A partir do dia 20 de Março de 2015 recebeu o nome “Biblioteca José Esperança” em homenagem ao nosso querido irmão e companheiro Sr. José Esperança que nos presidiu ao longo de 33 anos consecutivos.Hoje nossa Biblioteca Espírita conta com um espaço adequado, sistema informatizado e com um acervo de mais de 1.500 livros, contando com algumas edições antigas e raras de importantes obras, livros para todas as idades, jornais, revistas, Obras recém lançadas e Dvds todos embasados na Doutrina Espírita. É com muita alegria que trabalhamos para divulgar e espargir o conhecimento Espírita.
"Desejamos a todos Boa leitura."
Equipe da Biblioteca
Livro Espírita e Vida
O pão elimina a fome.
O livro espírita suprime a penúria moral.
O traje compõe o exterior.
O livro espírita harmoniza o íntimo.
O teto abriga da intempérie.
O livro espírita resguarda a criatura contra os perigos da obsessão.
O remédio exclui a enfermidade.
O livro espírita reanima o doente.
A cirurgia reajusta os tecidos celulares.
O livro espírita reequilibra os processos da consciência.
A devoção prepara e consola.
O livro espírita reconforta e explica.
A arte distrai e enternece.
O livro espírita purifica a emoção e impele ao raciocínio.
A conversação amiga e edificante exige ambiente e ocasião para socorrer os necessitados da alma.
O livro espírita faz isso em qualquer lugar e em qualquer tempo.
A força corrige.
O livro espírita renova.
O alfabeto instrui.
O livro ilumina o pensamento.
Emmanuel Psicografia de Francisco Cândido Xavier